sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nossa poderosa fragilidade


Vivemos numa correria tremenda. Nossos problemas, responsabilidades e compromissos tomam todo o nosso tempo. Ficamos condicionados a viver intensa e mecanicamente.

Não paramos pra pensar que somos sobreviventes a cada dia que passa. Há uma selva lá fora!
Fazemos planos e mais planos, mas esquecemos de um pequeno detalhe: estaremos lá para fazer o que foi planejado?
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 
14
 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 
15
 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
(Tiago 4:13-15)

Não se engane, achando que sua vida é menos frágil que a de outrem. Até os mais aparentemente poderosos desse mundo são tão frágeis como uma formiguinha que consegue carregar 50 vezes o seu peso. Essa é a nossa poderosa fragilidade.
Quando Tiago diz "Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo",ele está nos dizendo que devemos confiar, não em nossas próprias forças, mas em Deus.


"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Salmos 18 : 2)

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo." (Provérbios 28 : 26)

Então, andemos em sabedoria, confiando naquele que nos guarda e acompanha durante a caminhada, porque se depender de nossas próprias forças... adeus formiguinhas!




Obrigado Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário