sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desfocalize a dor!

Atos  16:25: Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.
Se você ler os versículos anteriores, vai saber que Paulo e Silas tinham sido açoitados e depois presos por divulgar o evangelho de Cristo. Eles estavam sentindo muita dor e fraqueza física, mas não espiritual… Porque mesmo em uma situação desesperadora eles conseguiam orar e cantar louvores a Deus.
Como eles fizeram isso?
Eles amavam a Deus o suficiente para passar por aquilo sem achar que era um “castigo divino”. Eles conheciam o Deus que serviam. Sabendo que Deus não era o culpado e nem o causador de tudo aquilo, que Deus ainda era Deus, e que todas as coisas cooperavam para o bem daqueles que O amavam (romanos 8:28) … Assim eles tiveram a capacidade de desfocalizar a dor e o sofrimento daquele momento.
Esse é o segredo da perseverança: desfocalizar a dor. Se você está passando por um momento complicado e pretende perseverar até ver o milagre acontecer… então, meu amigo, você precisa desfocalizar a dor, orar e  adorar a Deus. A adoração nos reconstrói, nos fortalece, nos alegra, nos vivifica, nos tráz para mais perto de Deus, faz o inferno estremecer e perder todas as forças contra você. Faz você ver além. A oração antecede todo o mal e o “próximo passo” que o inimigo daria na sua vida.
Agora, se você pretende passar por esse momento dando ênfase ao seu problema o tempo todo, e até mesmo cansando Deus de tanto apresentá-lo em oração… esqueça. Não adianta  falar mil vezes “Deus, eu tenho tal problema, estou sofrendo muito, não aguento mais, nada parece funcionar, me ajuda!”
Você deve sim apresentar sua vida toda em oração a Deus, mas crendo que ele não é surdo (Isaías 59:1) , e que concerteza já ouviu.
A dor te diz que Deus não se importa com você, que Ele não te vê nem ouve, e até que Ele não existe. Desfocalize-a, e deixe Deus ser a sua justiça.
Atos 16:26 : De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.
E quando te perguntarem como você consegue, faça suas as palavras de Paulo a Timóteo: ” [...] porque eu sei em quem tenho crido…” (II Timóteo 1:12)
Fonte: Vidajovencrista

Nenhum comentário:

Postar um comentário