quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Teatro - Mistério de Jeová

Erro Nº5

Fanatismo Cristão

(Menino sentado na cadeira no centro do palco, lendo a Bíblia)

Menina: Gustavo! (só a voz)
Menino: ai! O que é isso? Deve ser Jesus que está voltando!
Menina: Gugui!
Menino: vocês estão ouvindo? É a voz do espírito santo.
Menina: Gugui meu amor!
Menino: Eu vou já to indo ao teu encontro Senhor.
Menina: Gugui você está bem?
Menino: oi?
Menina: Gugu sou eu! A Dani!
Menino: ah meu amor, é você?! Pode entrar meu amor! A porta está aberta.
Menina: meu amor!
Menino: meus olhos brilhantes!
Menina: ah não fala essas coisas que eu fico sem graça. Senta aí! Fecha o olho
Menino: o que é?
Menina: eu comprei uns presentes.
Menino: você orou? Jejuou? Pediu a permissão de Deus?
Menina: eu fiz tudo isso. Agora fecha o olho.
(tira uma mini blusa e mostra pra ele)
Menina: ah, pronto que coisa mais linda!
Menino: amor!!!! tinha uma maiorzinha não?
Menina: tá bom! Você sabe que eu gosto de te agradar, né?! E a mim também, tipo... olha que coisa mais linda. (tira uma mini saiada sacola)
Menino: larga isso! Isso parece cinto da verdade!
Menina: como assim?!
Menino: isso é coisa da carne.
Menina: nada disso amor, me dá isso aqui.
Menino: você não vai usar esse cinto não.
Menina: ah!! Deixa pra lá amor, esquece saia, esquece blusa. Olha! eu comprei um ingresso pra gente ir pro cinema.
Menino: cinema? Pra ir pro shopping?
Menina: é amor!
Menino: shopping não é de Deus. Isso é coisa do devorador!!!
Menina: mas meu amor...
Menino: isso é coisa do demônio!!!!
Menina: tá bom! Esquece ingresso, esquece presente, senta aí. Como você sabe, as férias estão acabando. Vamos passear no zoológico?
Menino: zoológico? Boa idéia, vamos relembrar a época de Noé e catalogar todos os animais que ele colocou na arca.
Menina: você é incrível! Você é doido! Alucinado! Tudo pra você é coisa do diabo! Tudo pra você envolve Deus! E eu to em que lugar?
Menino: Deus tá em primeiro lugar. Você tá... deixa eu ver... em segundo minha família, terceiro minha faculdade, quarto, quinto... bem você está em... sétimo.
Menina: amor eu sou seus olhos brilhantes? Esqueceu?
Menino: bem...
Menina: eu não aguento mais. Eu vivo tentando te agradar e o que é que eu ganho? Nada, nada. Você é um doido, um paranoico. Tudo pra você é coisa do diabo, eu já to cheia!!!!!
Menino: sai dela, vai saindo!!!!! (começa a expulsar os espíritos dela)
Menina: me deixa, você é fanático!
Menino: sai de dentro!
Menina: eu não acredito, eu vou embora.
Menino: amor espera. Deixa eu cantar uma música pra você. 1, 2, 3.....sai dela!!!!!!!
Menina: eu vou embora!!!!
Menino: sai dela!!!!
(os dois saem)
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário