segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser como criança...





E jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles
 e disse : Em verdade vos digo que, se não vos converterdes 
e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrarei no
 Reino dos céus.(Mateus 18;2,3)



As crianças são tão simples, qualquer coisa já distrai e trás alegria. Ficam tão felizes quando o sol está brilhando, assim elas podem brincar na rua, mas também ficam tão felizes se chove, assim podem tomar um banho de chuva!  Elas são sinceras,aliás, extremamente sinceras… se não gostam de algo, nem adianta… elas não vão fingir! Criança normalmente não tem pressa, parece que o dia nunca vai acabar. Elas não guardam rancor, se alguma briguinha acontece, não demora muito tempo para estarem conversando, brincando e agindo como se nada tivesse acontecido.  Criança é frágil! E na horas de dificuldade, corre pros pais, pois tem a certeza que eles vão resolver tudo! Tem certeza de que eles sabem tudo! Nas horas de alegria também correm para os pais, pois é com eles que ele gosta de passar o tempo, e o sorriso e a admiração dos pais valem mais que qualquer coisa.
Os adultos são apressados, sempre correndo contra o tempo, perdem tanta coisa com isso… os adultos são acostumados com tudo o que vêem, não de encantam mais com as coisas. Não são nada sinceros, em cada lugar, em cada situação, se comportam de um jeito diferente. São complicados, se faz sol: tá muito calor, se chove: reclamam porque molha, atrapalha tudo. Guardam não só rancor, mas também inveja, ciúmes, raiva. São frágeis também, mas não assumem. Choram, mas não contam pra ninguém. Procuram ser independentes,cada dia mais! São desconfiadas, as pessoas que mais confiam são elas mesmas…
Acho que com essas poucas características, dá pra perceber porque Jesus nos chama a ser como criança. Ele nos quer como crianças… porque ele quer ser nosso Pai. Ele quer brincar com seus filhos, quer ensinar-nos sobre o mundo.  Ele quer abraçar-nos quando estivermos com medo, mesmo que seja  medo do escuro. Ele quer  que acreditemos nele de todo coração, que confiemos no seu poder, no seu amor….cegamente! Deseja que sonhemos com ele. Deus quer que um sorriso e a admiração dele sejam também o mais importante pra nós! Ele quer estar conosco nas vitórias, pra dividir a alegria, nas derrotas também, para nos consolar.  Ele quer nos carregar no colo, mas quer também nos ensinar a dar nossos passos.  Enfim, ele quer que sejamos dependentes dele, porque ele sabe o caminho, e quer nos mostrar!
Eu escolho ser como criança… totalmente dependente  do meu Papai, e você?
Fonte: convitealoucura

Nenhum comentário:

Postar um comentário