terça-feira, 12 de julho de 2011

Primeiro Amor

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” Ap 2.4.

Esta palavra diz aos nossos corações algo atual e verdadeiro. A igreja de Èfeso recebe uma carta de incentivo, mas com uma admoestação: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”

Querido, como está o teu primeiro amor? O primeiro amor é puro, inocente.

O próprio Jesus disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Mateus 18.3.

Precisamos dizer: “Senhor, eu quero voltar ao primeiro amor!”

O primeiro amor se doa

Quando temos o primeiro amor, somos capazes de nos doar a uma pessoa sem saber quem ela é; intercedendo por ela, estendendo a mão, sem ao menos conhecê-la. Quando temos o primeiro amor, o Senhor nos surpreende.

O primeiro amor não é malicioso

Ele é puro, inocente, não busca seus próprios interesses, pensa no próximo. Precisamos ser restaurados no primeiro amor.

O primeiro amor para e vai buscar

Quantas vezes vemos um irmão, cair, machucar, se magoar…, é nesta hora que o primeiro amor cuida, acalenta, traz de volta ao aprisco. O que fez o pastor? Deixou as 99 ovelhas no aprisco e foi buscar a ovelha perdida. É isso que o primeiro amor faz, ele não é egoísta.

O primeiro amor traz para a Assistência Social o melhor

Quando o pastor faz um apelo na igreja para doações de roupas, objetos, alimentos, o que você tem trago? O melhor, ou o resto? O primeiro amor não traz o resto, ele procura trazer o de melhor, aquilo que vai abençoar a vida do próximo. O primeiro amor não traz lixo!

O Senhor conhece todas as coisas, Ele tira a nossa máscara e nos olha por dentro. Peça a Deus para restaurar o seu primeiro amor. Precisamos ser totalmente desprovidos de toda malícia, segundas intenções, falsidades, em nome de Jesus.

O primeiro amor tem algumas características

Não mede esforços

Quantas vezes proclamamos que amamos a Deus, mas não temos o Senhor como prioridade na nossa vida. Não temos tempo para uma comunhão íntima com o Senhor, para ler a Sua Palavra… Priorizamos o futebol, o lazer, ou até mesmo os negócios e deixamos o Senhor em segundo plano. O primeiro amor não faz assim, Ele prioriza a comunhão com Deus.

Procura amizades antigas

O primeiro amor valoriza as amizades antigas, as pessoas que foram especiais, que foram ombro amigo nos momentos difíceis. O primeiro amor não é esquecido, ele sabe valorizar.

É humilde

Quem tem o primeiro amor dá marcha-ré, é humilde para reconhecer seus erros e para pedir perdão. Como é importante saber reconhecer que estar errado e pedir perdão.

”Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras…” Ap 2.5.

Existem também aquelas pessoas que perderam o primeiro amor ministerial. Oh querido, arrepende-te e volta! O primeiro amor ministerial é alegre, liberal, evangelizador! Seja o que for que levou você a perder a magnitude do primeiro amor, lembre-se; o Senhor te ama, Ele te quer, foi Ele quem te escolheu e por você enviou Seu filho amado que é a razão do primeiro amor.

Pr. Jabes de Alencar é pastor Presidente da Assembléia de Deus do Bom Retiro – SP/SP.

www.adbomretiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário