quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Só Cristo Salva - com Michela Fonseca


Postado em 2011-11-25 por Só Cristo Salva - Michele Fonseca

MORRER PARA VIVER

O apóstolo Paulo afirmou: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Assim, é necessário nascer de novo, não da carne, mais do Espírito (João 3:3-7), a carne para nada aproveita (João 6:63), e seu pendor dá para morte eterna, mas o pendor do Espírito para vida eterna e paz (Romanos 8:6). Devemos matar a velha criatura e suas atitudes: prepotência, arrogância, egoísmo, mágoa, inveja, adultério, intriga, fofoca, prostituição etc. O maior exemplo de morte e renúncia do "eu", foi o de Jesus Cristo, que como um cordeiro foi levado ao matadouro, oprimido, afligido, contudo, não abriu a sua boca (Isaías 53:7), e foi contundente ao dizer: "Se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto" (João 12: 24). "Quem quiser salvar a sua vida, a perderá; e quem perder a sua vida por minha causa a encontrará" (Mateus 16:25). Ou seja, morrer para viver! Então, o que é preciso matar em você para que vivas? Lembre-se: só Cristo Salva!

Entrevista

Renúncia, essa é a palavra que define a Pastora Rosalba Domingos Menezes de Souza. Determinada, deixou há 4 anos o conforto do seu lar, para aceitar o desafio de pastorear um rebanho em Apodi, enquanto seu esposo permaneceria em Mossoró. Casada há 22 anos com o pastor Marcelo Menezes de Souza, é mãe de Anna Beatriz (15) e André Matheus (6).  É titular da Igreja do Evangelho Quadrangular em Apodi, estando neste ministério desde o ano 2000. Cursa bacharelado em Teologia e licenciatura em História; sendo credenciada pelo Instituto Teológico Quadrangular.


PAIXÃO - Aos 13 anos de idade tive um encontro que mudou o rumo da minha vida. Conheci Jesus, e me apaixonei por ele, pela forma como me ama e até que ponto chegou para chamar minha atenção. Fui a primeira da família. Passei por muitas agruras por romper com as tradições; mas, pelo amor que encontrara, abriria mão de tudo. E valeu a pena, pois, meus tios, primos, meu pai que era "pai de santo", uma irmã, sobrinhas através de mim, vieram

a Cristo e continuam a vir.

PRECONCEITO - "Não se pode matar uma ideia, a menos que se tenha uma melhor." O preconceito existe, mas não de forma declarada, entretanto não estou focada nele, respondo com o trabalho. Meu desejo é que aconteça aqui, em Apodi, o mesmo que em Mossoró; sendo eu a primeira pastora, surgiram outros ministérios de pastorados femininos.

SONHOS - Neemias 2:20 - Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos". Assim como Neemias tinha o desejo de edificar os muros de Jerusalém, eu tenho um sonho: ser uma igreja que olhe o ser humano como parte da essência de Deus. E nessa visão buscar aliados e voluntários na aquisição de um terreno para o Instituto "Mãos que Tocam", que promoverá melhoria de vida e a projeção do evangelho. Essa é a cosmovisão cristã.

TEMPO - Há tempo para tudo (Eclesiastes 3:1). O segredo de conciliar o papel de mãe, esposa, pastora, mulher etc. consiste em todos terem uma só visão. "Os meus filhos são os maiores colaboradores, parte integrante do meu ministério. O meu marido, maior incentivador, mentor e referencial de conduta. Sem eles não teria o que tenho, nem seria o que sou.
APODI - Deus tem sido muito bom para conosco, pois tem colocado pessoas de talentos incríveis, desenvolvendo trabalhos como: visitas aos detentos, nos lares e hospitais; aconselhamento a casais; artes cênicas, música, esporte e lazer. Realizamos em parceria com a prefeitura, Ação Social, etc. Esses são alguns dos métodos utilizados para alcançarmos vidas para o Senhor, em Apodi, cumprindo o Ide de Jesus.

REFLEXÃO - Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada."(João 14:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário